As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Então e as leituras?

No seguimento do post que publiquei Aqui fico muito contente por vos informar que a leitura já vai bem avançada!!


Então e o que tenho eu para vos dizer acerca do livro?
Eu sempre gostei de ler livros baseados em factos verídicos e este é um deles, portanto, tem logo imensos pontos a favor.
O livro é composto por contos, escritos pela autora, com base em histórias reais e atuais, contadas na primeira pessoa, isto na primeira parte do livro que foi aquela que já li toda e que me prendeu a atenção do princípio ao fim, não conseguia ir dormir sem ler mais uma história e de seguida outra e por vezes ainda mais uma! 
Gosto da forma de escrever da autora, por vezes "crua" sem grandes floreados mas fazendo transparecer realidades com que muitas de nós nos identificamos (as histórias são basicamente sobre diversos aspetos da vida das mulheres casadas e problemáticas associadas ao casamento, aos filhos, às dúvidas constantes das mulheres), eu fiquei especialmente tocada com o título "A mãe já vai" e com o "Como será estar contente?", identifiquei-me com tanto daquilo que estava ali escrito que parecia que podia ser eu ali retratada.

Agora falta-me ler a segunda parte do livro que é composta por pequenas histórias, artigos de opinião e crónicas criadas pela autora que foram sendo publicadas no blog Viradas do Avesso do qual já sou seguidora e fã!

Em breve farei o relato final, fiquem atentos!!


8 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!