As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 17 de setembro de 2017

Tudo a postos para os TPC's

Não é que eu tenha saudades dos tpc's, mas o que é certo é que estão de regresso e considero que são importantes para os miúdos ganharem hábitos e método de estudo.
O ano passado a Joaninha fazia os trabalhos de casa no escritório cá de casa mas achei que este ano deveria ter o seu próprio cantinho de estudo no quarto dela.
Colocámos uma secretária que já existia cá em casa no quarto dela e apenas comprámos a cadeira no Continente, a um preço que achei muito acessível 10€, ainda por cima fica mesmo bem com os tons rosa que já existiam no quarto (tapete, candeeiros,..)


A minha menina está a crescer e este cantinho já está pronto para os próximos anos de estudo que terá pela frente, com a mamã a acompanhar sempre!


Os livros também já estão encapados e prontos a usar, o ano passado encapei só os manuais mas alguns cadernos de atividades chegaram ao fim do ano um tanto ou quanto "desfeitos", pelo que este ano decidi que o melhor mesmo era encapar tudo!
Tal como o ano passado fui ao Staples que tem um serviço rápido e eficaz, paguei cerca de 20€ e ficou tudo impecável em instantes.
Ainda me lembro da tortura que era forrar os meus livros da escola com papel autocolante transparente, que ficava cheio de bolhas de ar que tinha de furar com um alfinete e tentar alisar o papel e depois ficava com vincos, livra! Assim foi um descanso.


2 comentários:

  1. Dora...eu fui professora _ daquelas que não marcavam muitos tp(s)!
    Meu lema era aproveitar ao máximo os momentos letivos e para casa ... um ou outro exercício apenas para consolidar aprendizagens!
    Tenho saudades de lecionar!
    Adorava ensinar o primeiro e segundo anos!!!
    Bj e que sejam uma bom ano!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho o maior respeito pelos professores Gracinha, não deve ser nada fácil por a ler e a escrever quase 30 alunos em apenas um ano letivo, fiquei surpreendida pela exigência do 1.º ano, mas de facto no final do ano a minha filha sabia ler praticamente tudo! Agora é dar continuidade.
      Bjs e obrigada!

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!