As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 3 de setembro de 2017

Setembro...o meu mês!

Setembro:
- O mês em que faço anos;
- O mês das vindimas;
- O mês do regresso às aulas;
- O mês do regresso às rotinas


Quando se fala em setembro, além de me lembrar dos meus anos lembro-me logo da vindima, o meu pai sempre teve vinhas por isso setembro sempre foi sinónimo de vindima.
Só depois de casada comecei a ir à vindima, antes disso a minha tarefa era fazer a comida para o "rancho" que ia vindimar e vinham sempre almoçar a casa.
Gosto da vindima, apesar de ser cansativa, gosto do convívio, gosto de ir distribuir água pelo pessoal, gosto de ver a vinha a ficar só com as cepas e ver as uvas irem para o lagar, não gosto de vindimar a chover (este ano correu bem), não gosto de ficar cheia de pó, tenho roupa que só uso na vindima, fica guardada todo o ano e em setembro lá sai do roupeiro.
Este fim de semana foi fim de semana de vindima e gostei! Terminei o fim de semana com a sensação de missão cumprida.



A vindima da minha parte está despachada por este ano, agora vamos ver o que o resto do mês de setembro reserva, espero que muitas coisas boas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!