As minhas princesas
As minhas princesas
domingo, 31 de dezembro de 2017
domingo, 24 de dezembro de 2017
Feliz Natal !!!
Etiquetas:
Diversos
Local:
Portugal
domingo, 17 de dezembro de 2017
Wonderland Lisboa - a minha opinião
Ontem a minha filha Joana tinha uma consulta médica em Lisboa, então decidimos aproveitar a ida à capital e o tempo de sol para irmos à Wonderland Lisboa.
Tanto eu como ela ficámos um tanto ou quanto desiludidas.
A tv dá uma dimensão ao evento que ele na realidade acaba por não ter.
Ela só dizia: "Oh mãe mas na televisão a roda gigante parece tão grande e afinal até nem é!"
Esperámos na fila para andar na roda gigante onde cada bilhete custa 3€.
Depois ela foi dar uma volta num carrocel pequeno (existem 2 de igual dimensão) onde pagou 2€ por uma volta. Na pista de gelo eu já lhe tinha dito antecipadamente que não íamos andar, primeiro porque eu já experimentei andar numa pista de gelo e correu muito mal por isso tenho medo e deixá-la andar sozinha também não era ideia que me agradasse, ainda bem que já íamos assim combinadas porque a fila para a pista devia ter para aí uns 5 km!!
Para o algodão doce também havia uma fila jeitosinha.
De resto eram muitos espaços de comida (nada saudável por sinal) e pouco mais!
Achei que havia poucas atividades para as crianças e que o espaço não é assim tão grandioso como tentam passar na tv e disse isso mesmo num inquérito que estavam a fazer no final do evento.
Estava muita gente, talvez por ser sábado, os miúdos já estarem de férias da escola, estar um dia de sol (apesar do frio) e a entrada ser grátis, mas a meu ver e apesar de ter entradas pagas continuo sem dúvida a preferir a Vila Natal em Óbidos, onde espero ainda ir um dia destes. A minha filha Joana também tem a mesma opinião.
A iniciativa é de louvar e leva certamente mais gente a Lisboa mas sugiro que pensem mais nas crianças e menos em termos comerciais.
Ficam as fotos para mais tarde recordar.
domingo, 10 de dezembro de 2017
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017
Já cheira a Natal
O espírito natalício já invadiu a nossa casa.
Coroa de natal feita com um cabide de metal, molas da roupa, pérolas e fita de natal, para a Joana levar para a escola (foi-nos pedido um artigo de natal feito de material reciclado)
A árvore de natal cá de casa
Uma bota de natal feita pela Joana quando ainda andava no Jardim de Infância
O artigo de natal que a Joana o ano passado levou para ajudar a decorar a escola (feito de cartão, lã e botões) este ano está a decorar a nossa casa
O presépio que nos acompanha todos os anos desde que casámos
Local:
Portugal
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
Dificuldades de uma mãe adoentada
Imagem da net
Quando uma mãe tem recomendação médica para descansar, chega a casa e vai ver se há jantar feito ou alguma coisa que desenrasque o jantar do marido e das miúdas, olha para a máquina de lavar roupa e lembra-se que antes de ir ao hospital deixou roupa a lavar que precisa de ser estendida, verifica se a mochila da escola das miúdas tem tudo o que precisa para levarem no dia seguinte e na mesma onda vai por a roupa delas a jeito para levarem para a escola. Nisto, falta dar banho e jantar às miúdas e ajudar nos tpc's, acha que o marido dá conta disso, portanto, pode ir vestir o pijama e meter-se na cama (supostamente a descansar). Entretanto, ouve as miúdas aos gritos porque querem a mãe! Ouve o marido aos gritos porque elas o molharam enquanto tomavam banho e porque não jantam calmas e tranquilas e porque não se despacham com os tpc's! A mãe (que supostamente está a descansar) fica sem saber se continua ali a sentir-se uma má mãe porque não está a fazer o que era suposto: tomar conta das filhas, e do marido e da casa e das milhentas coisas diárias que há para fazer, ou se há-se fazer um esforço e levantar-se para tentar ajudar, como não se sente com coragem para se levantar fica por ali a tentar abstrair-se da confusão caseira e a tentar descansar (como era suposto) até lhe entrarem as crianças pelo quarto e começarem a saltar em cima da cama, ou porque estão a "fugir" do pai, ou porque estão na brincadeira entre elas ou porque querem animar a mãe quando a mãe só precisa de paz e silêncio... e assim se prolonga a tormenta até finalmente o marido conseguir acalmar as "feras" e adormecê-las. Agora sim, a mãe pode supostamente descansar, não sem antes pensar no que tem no frigorífico para as refeições do próximo dia e dos dias que tiver de ficar em casa e das tarefas inadiáveis que não podem ser simplesmente esquecidas.
Conclusão: devia ser proibido as mães adoecerem!
Etiquetas:
Desabafos,
maternidade
Local:
Portugal
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
Ida ao Hospital
Se há sítio onde eu não gosto de ir é ao hospital, mas quando tem de ser não há volta a dar!
Na passada quarta feira fui às compras ao supermercado e ao colocar as compras na mala do carro não devo ter aberto a porta da mala na totalidade e traz! Levei com a porta da mala mesmo na moleirinha. Confesso que por instantes não percebi o que tinha acontecido e fiquei ali parada com a porta em cima da cabeça sem reação. Depois lá me consegui orientar, pensei que tinha partido a cabeça, levei a mão à zona afetada e vi que estava muito dorida mas sem ferida.
(Imagem da net)
Fui para casa com alguma dificuldade, assim que cheguei contei o sucedido ao meu marido que verificou se eu tinha a cabeça partida (não tinha) coloquei gelo e sentei-me a descansar porque estava mal disposta, mas pensava que tinha sido da surpresa do embate. O meu marido queria levar-me ao hospital mas recusei, pensando que descansando aquilo passava, mas não passou!
Tive um sono agitado e durante o dia de ontem no trabalho andei sempre com dores de cabeça, mal disposta e com sono, as colegas de trabalho diziam que eu estava muito branca e eu de facto não me sentia nada bem. Como com estas coisas não se brinca lá fui ao Hospital acompanhada pelo meu marido.
Resultado: traumatismo cranio encefálico
Fiz TAC, não tenho hematomas, nem fraturas, nem hemorragias (felizmente) mas tenho uma alteração qualquer que tem de ser vigiada.
(Imagem da net)
Medicação e repouso: tem sido assim o dia de hoje e o fim de semana que se aproxima
Etiquetas:
Desabafos
Local:
Portugal
domingo, 5 de novembro de 2017
Cozinheiras de fim de semana
Etiquetas:
Manas,
maternidade
Local:
Portugal
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Noite das bruxas
Local:
Portugal
terça-feira, 31 de outubro de 2017
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
domingo, 29 de outubro de 2017
Cartaxo: Feira dos Santos/2017
Até ao próximo dia 1 de novembro visite a Feira dos Santos no Cartaxo, com o seu ponto alto na próxima 4.ª feira dia 1, dia de maior afluência de feirantes e visitantes.
Produtos made in Portugal
Artesanato
Zona de petiscos, comidas, bebidas e animação musical
Venda de fruta, frutos secos, castanhas assadas
Vestuário, calçado, malas, ...
Divertimentos para adultos e crianças
Espetáculos equestres
Quinta pedagógica
Programa completo Aqui
Subscrever:
Mensagens (Atom)