As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Coisas que me fazem confusão

Hoje dei por mim a pensar numa coisa que me fez muita confusão o ano passado e acho que não falei nela aqui.
Não sei se por estar próxima a data do 1.º aniversário da minha filha mais nova, dei por mim a pensar em algo que me fez muita confusão nas minhas idas à maternidade antes da criança nascer.
Reparei que quase todas as enfermeiras que me foram assistindo nos diversos dias que lá fui (e ainda foram uns quantos pelo que apanhei diversos turnos e várias enfermeiras diferentes) tinham unhas de gel e algumas bastantes compridas.


Bem sei que são senhoras e que possivelmente como as outras senhoras gostam de andar arranjadas dando a devida atenção às unhas, mas pergunto-me: "Será que unhas de gel são compatíveis com profissões relacionadas com ginecologia/obstetrícia?"
Confesso que me fez confusão imaginar onde as senhoras enfermeiras poderiam eventualmente ter de colocar as mãos e aquelas unhas/garras causaram-me algum arrepio...
Alguma vez tinham pensado o mesmo que eu?
Fica a curiosidade...

6 comentários:

  1. Também fiquei curiosa ...mas se usarem luvas!?
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim é capaz de "arranhar" um bocado :-)
      Se bem que no momento de aflição não se dê por nada, dói tudo ao mesmo tempo!
      Bjs

      Eliminar
  2. Acho que é impróprio e até ilegal!
    Não podem nem devem usar unhas pintadas - que escondem possíveis falta de higiene - e muito menos garras. Que horror! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem as vi vermelhas e de outras cores da moda e bem grandes e grossas, ui que arrepio!!!
      Bjs

      Eliminar
  3. Olá Dora, pelos conhecimentos que tenho não é legal usarem unhas pintadas, muito menos de gel!!! Para além da falta de higiene!!!

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem que achei estranho mas pelos vistos pegou a moda e eram todas a eito literalmente de garras de fora :-)
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!