As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Esquemas de tricot # 2


Hoje deixo-vos a imagem e o pequeno esquema deste ponto de tricot ,que acho muito bonito para artigos de primavera/verão, é repetitivo e por isso nada complicado de memorizar e fazer sem estar sempre a olhar para o esquema, apenas requer alguma atenção.
Uma dica que vos deixo que costumo usar quando faço esquemas rendados (os meus preferidos) é de vez em quando na carreira do avesso, que neste caso me parecer ser trabalhada como as malhas se apresentam, ou seja, as malhas do direito em meia trabalham-se em liga do avesso e vice-versa, as malhas em liga do direito trabalham-se em meia do avesso, vou contando as malhas para ver se tenho a mesma conta com que iniciei o trabalho, porque quando a "coisa" mete laçadas e malhas juntas às vezes não corre bem devido a determinadas distrações ou esquecimentos.
imagem retirada da net

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Em criança tive um casaco de malha branco feito pela minha mãe com um ponto muito parecido com este, foi logo do que me lembrei quando o vi.
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!