As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Os bolos da Joana (feitos pela mamã)

O bolo para levar para o Jardim de Infância

O bolo para a festa de aniversário em casa

A minha princesa mais velha fez 6 aninhos e eu fiz os bolos de aniversário, um bocado básicos já que não tenho conhecimentos de cake design (talvez um dia) no entanto saborosos e aprovados pelas crianças e pelos adultos também!

Retirei a ideia da net e não foi complicado por em prática, fiz 2 bolos de iogurte iguais, um deles é a cara do coelho e o outro foi cortado de forma a fazer as orelas e o laço, barrei os bolos com natas batidas em chantily e decorei a gosto.

Gostam?

8 comentários:

  1. Claro que gostei e muito!!
    Beijinho à Joaninha e à prendada da mãe :)
    Beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Iza!
      Podes por também em prática a ideia um dia destes, de certeza que dessas mãozinhas habilidosas sairia um coelhinho bem giro :-)
      Bjs e bom fim de semana!

      Eliminar
  2. Olá, à algum tempo que sigo o blog, encontrei-o uma altura em que queria aprender a fazer tricot(ainda quero), mas hoje reparei em 2 coincidências e não podia deixar de comentar, a primeira o facto de termos o mesmo nome, que não é assim tão comum...e depois porque conhecemos o amor incondicional de mãe a 14 de Abril...também o meu filho mais velho faz anos a 14 de Abril, fez foi 13...Beijinho e continuação de boas partilhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dora, obrigada pelo comentário que deixou! Que coincidências engraçadas de facto :-)
      Se morar perto do Cartaxo ou Santarém terei muito gosto em dar-lhe umas dicas de tricot pessoalmente.
      Bjs e bom fim de semana!

      Eliminar
    2. Olá Dora, obrigada, não moro muito longe mas também não assim tão perto...moro em Caldas da Rainha...quem sabe um dia...Obrigada mais uma vez.

      Eliminar
  3. Ficaram lindos e de certeza deliciosos. Pessoalmente adoro estes bolos tradicionais, sem grandes cremes.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela! Por vezes as coisas mais simples são as melhores. Os miúdos do Jardim de Infância acharam muita graça e adoraram o sabor do bolo, até repetiram, e como as crianças não mentem fiquei feliz! :-)
      Bjs

      Eliminar
  4. Ficaram lindos e tenho a certeza de que...bem gostoso! Bj

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!