As minhas princesas
As minhas princesas
sábado, 29 de agosto de 2015
sábado, 22 de agosto de 2015
Já nasceu!!!!!!!!!!!!
É com muito carinho que vos comunico que a minha princesa mais nova já nasceu!!!!
Nome: Diana Margarida
Data: 19/08/2015
Hora: 16h13m
Peso: 2.930Kg
Tamanho: 46 cm
Parto normal.
Chegámos a casa ontem à tarde e por enquanto come (leitinho da maminha da mamã) e dorme, um verdadeiro anjinho, assim se mantenha!
A mana mais velha está encantada e é uma delícia vê-la a querer ajudar-me nas tarefas com a mana e a pedir se pode dar beijinhos e festinhas na mana e se a pode pentear :-)
terça-feira, 18 de agosto de 2015
sábado, 15 de agosto de 2015
7 anos, 5 anos e hoje!
15/08/2008 o dia em que deixei de ser solteira para sempre! Posso passar a ter qualquer outro estado civil mas solteira nunca mais! Foi um lindo dia de sol em que tudo correu como o idealizado.
Pela pesquisa que efetuei na net parece então que hoje eu e o meu querido marido comemoramos as Bodas de Latão. Parabéns marido pela paciência que tens para me aturar :-)
15/08/2010 foi o dia escolhido para o batismo da primeira filhota. Nasceu em abril, tinha 4 mesitos quando foi batizada, no dia em que os pais comemoraram 2 anos de casados. Mais uma vez fomos presenteados com um bonito dia de sol e também correu tudo como tinha sido idealizado.
15/08/2015 o dia que eu gostava que a minha filha mais nova tivesse nascido, dado que me encontro nas 39 semanas de gestação e a irmã mais velha nasceu antes das 38, andei a "rezar" para que ela se aguentasse até às 39 semanas na minha barriga para puder nascer neste dia tão especial para nós, mas vai que parece que a rapariga já tem a personalidade dela bem definida e não quis cá misturas de datas, deve querer um dia só para ela (espertinha!) Portanto, hoje, não correu como o idealizado!
Bem sei que ainda não é meia noite mas não me parece que esteja com sintomas de quem vai dar à luz em menos de 3 horas.
Sendo assim filha, desejo que venhas ao mundo quando bem entenderes, de preferências sem dares muitas dores à tua mamã, e que sejas uma menina muito saudável, que isso sim é mesmo o mais importante.
Etiquetas:
Diversos,
maternidade
Local:
Portugal
sábado, 8 de agosto de 2015
38 semanas de gravidez
Etiquetas:
Diversos,
maternidade
Local:
Portugal
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
Casaquinho Diana # 5
E finalmente terminei o casaco para a Diana que tinha mencionado aqui
Tenho andado tão preguiçosa com as agulhas que pensei que já não o ia terminar antes da princesa nascer, o tamanho da barriga e o calor não facilitaram a tarefa mas lá consegui terminá-lo em tempo útil.
Optei por fazer um casaquinho simples branco para dar com todas as roupas, foi feito com fio 100% algodão, em meia do direito e liga do avesso, fiz apenas bainhas "dente de gato" cuja explicação de como se faz podem ver aqui
Gosto deste modelo traçado que apenas abotoa com 4 molas de pressão, é prático e aconchegante para os bebés.
Usei fio Catania branco adquirido na Deltrilã Tricots
Usei fio Catania branco adquirido na Deltrilã Tricots
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Está quase....
Imagem retirada da net
Chegou o mês de agosto, o mês em que a minha princesa mais nova vai nascer, estou grávida de 37 semanas e a ansiedade começa a aumentar...
Sempre pensei que ia ter mais receio do 2.º parto do que do 1.º, em parte porque da primeira vez vamos um bocadinho sem saber ao certo ao que vamos e à segunda já sabemos perfeitamente que não vamos propriamente para um SPA e que por vezes as coisas se complicam.
Da 1.ª vez rebentaram-me as águas mais de 15 dias antes da data prevista para o parto, tinha feito caminhadas grandes nos dias antecedentes mas não tinha dores nem nada que fizesse prever que o parto se aproximava tão rápido. Mantive a calma, fui tomar um banhinho, tomar o pequeno almoço, fazer a cama (foi por volta das 7 da manhã que se deu o "dilúvio") o meu marido estava bem mais nervoso que eu, ainda lhe pedi para me tirar uma foto à saída de casa para a maternidade, eu toda sorridente como se nada fosse, dei entrada na maternidade e lá permaneci, nas primeiras 24h 1 dedo de dilatação (bonito serviço) toca de reforçarem as doses de medicamento para provocar as contrações e consequente dilatação o que finalmente funcionou, depois de mais 3 ou 4 horas levei epidural e a partir daí não tive razão de queixa, zero dores até à hora do parto que ocorreu depois de mais 4 ou 5 horas, ao todo foram cerca de 34h desde que dei entrada na maternidade até à minha filha nascer, foi muito tempo à espera, no entanto, não se pode dizer que tenha ficado traumatizada, apesar de ela ter nascido com ajuda de forceps e de nascer pequenina e super cansada e não conseguir ter força para mamar, apesar de ter ido para a neonatologia, tudo passou e hoje está uma grandona!
Agora da 2.ª vez, com o decorrer da gravidez fui mantendo a calma e tentando não pensar muito no parto (parecia sempre que ainda faltava muito tempo) com o facto de ter frequentado a preparação para o parto consegui ir mantendo a calma até começar a ver grávidas com mais ou menos o mesmo tempo de gestação que eu começaram a dar à luz...parece que por aqui também se fez luz e comecei a pensar à séria no assunto tentando manter-me tranquila (até ver).
Desta vez tenho dores pélvicas quando ando, coisa que não aconteceu na 1.ª gravidez, estou relativamente bem sentada ou deitada mas quando me levanto e ando dói!
O que eu gostava mesmo era de conseguir chegar ao hospital já com 3 ou 4 dedos de dilatação feita, levar epidural e esperar pelo parto tranquilamente, isso sim era o ideal de parto, de preferência com poucas dores ou dores suportáveis e que eu conseguisse controlar sem grandes problemas, isso é que era!
Vamos ver o que me espera...
Já andei a espreitar o calendário das luas:
Imagem retirada da net
Dizem que a lua tem influência nos partos e que a lua nova é a lua das meninas, será? Coincidência ou não a minha filha mais velha nasceu na lua nova.
Tendo em conta que eu gostava que a minha filha nascesse dia 15 de agosto (quando faço anos de casada) e que a lua nova é no dia 14 até parece que a situação está bem encaminhada :-)
Qualquer das maneiras, o que eu não queria mesmo era que ela nascesse prematura, com toda as condicionantes que isso implica, como já não há esse risco, a partir das 37 semanas é aceitável nascerem sem qualquer problema, já me sinto mais descansada e por isso filha quando quiseres vir serás muito bem vinda e terás muito amor à tua espera!
Cá te esperamos Diana Margarida :-)
Etiquetas:
maternidade
Local:
Portugal
Subscrever:
Mensagens (Atom)