As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 1 de setembro de 2019

Setembro: mês de vindima!

Setembro, para além de ser o mês do meu aniversário, é o mês em que se realiza a vindima, associo sempre o mês de setembro a estes 2 acontecimentos e também ao regresso às aulas! Nem quero acreditar que já se acabaram os tradicionais meses de férias e que vamos ter de voltar às rotinas, ao cumprimento de horários, aos tpc's, serei só eu que tenho a sensação que estes meses de férias passaram a voar? Nem quero acreditar que já andei a vindimar, que os dias já são mais pequenos, que já comprei livros e material escolar para o novo ano letivo, não me apetecia muito que este mês chegasse tão rápido, mas já que ele está aí vamos aproveitá-lo da melhor maneira!

Joaninha a iniciar-se na vindima

Uvas diretamente da vinha para o lagar (para serem transformadas em vinho)

4 gerações a vindimar (mãe, filha e netas)

Adega em reboliço

18 comentários:

  1. E que seja um mês de setembro recheado de ótimos momentos! Isto é que foi começar em força :)

    ResponderEliminar
  2. É tão bom passar estas tradições aos mais novos!
    Que seja um bom Setembro!!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Para mim o Agosto custou horrores a passar... Mas sim, não tarda é Natal =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. O Setembro da minha infância e adolescência ainda era mês de férias.
    Muitos anos depois passou a ser tempo do regresso à escola para preparação do ano lectivo.
    Gosto deste mês porque tem uma data muito marcante para mim mas que agora só me traz mais saudade!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito legal. Aqui no RS, no Brasil, foi nos meses passados a vindima. Adorei as fotos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  6. É uma experiência muito enriquecedora para as meninas. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Quuando era criança também vindimava e adorava esses dias. Mas olha que isso ´é que foi apanhar uvas!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  8. Oi Dora vim aqui retribuir a sua visita lá no meu blog ,e confesso que adorei ler cada posts seu ,lindo trabalho e que linda família você tem,estou seguindo você aqui para não perder nenhum post seu .bjs

    ResponderEliminar
  9. É uma tradição tão bonita mas muito trabalhosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz vindimas, mas também faço anos este mês! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. quando era miúda ia para a vindima e adorava :D

    ResponderEliminar

  12. Bom dia, Dora

    Que desabafos inspiradores! Adorei lei essa "lida" no campo,
    em que se vê a passagem de testemunho entre gerações.

    Setembro é um mês em que acordamos todos para a realidade.:)
    Aqui, no seu caso, é o mês do seu aniversário pelo que
    lhe apresento os meus parabéns e votos de muitas
    Felicidades.

    Grata pela visita ao Xaile de Seda e comentário.
    Estou a segui-la embora não se veja a imagem do
    meu blog. Terei de ver o que se passa...

    Beijo

    Olinda

    ResponderEliminar
  13. Que bom passar as tradições aos nossos filhos.
    Obrigada por visitar meu cantinho.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Dora, acho que meu problema da ATM não resolveria como você conseguiu resolver. Tive medo que precisasse de cirurgia de tanto que relaxei.
    Mas vou usar esse aparelho para dormir que espero não seja incômodo.
    Acho que tiver sorte de poder ser resolvido com aparelho.
    O dente siso já tinha tirado há mais de 30 anos porque também nasceram tortos.

    Você tem plantação de uvas????????
    Que maravilha!
    Acho lindo "parrerais" como chamam aqui.

    De setembro gosto do nome (risos).
    Aqui é um mês de sol mais intenso, acho.

    ResponderEliminar
  15. Olá! Muito obrigada pela visita ao meu blog :-)
    Parabéns tem uma familia linda! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  16. Se ve estupenda está entrada ! Espero verte pronto por mi blog! Me encanta saber tu opinión sobre mis entradas! Feliz sábado ! ♡♡♡

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!