As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

terça-feira, 24 de março de 2015

As 18 semanas de gravidez e o tricot





Tricotei esta camisola quando ainda não estava grávida mas tem-se adaptado lindamente ao meu novo estado, é muito confortável
Fio utilizado: Boolero da Rosários 4
50% algodão + 50% bambu (tem tendência a esticar)´
Penso que necessitei de 6 novelos de 100 gramas
Lavável na máquina a 30º
Usei agulhas circulares n.º 5
Tamanho da camisola: 38

Execução: Indicações básicas
Quer as costas quer a frente foram feitas todas a direito, sem cavas e sem decote (decote à barco)
Inicia e termina com 5 carreiras de liga (contadas apenas do direito)
Usei um esquema rendado adaptado de um artigo que vi algures na net (não sei precisar onde)
As costas e a frente têm 2 esquemas rendado e as mangas têm um esquema cada uma feito a meio da manga.
O esquema que usei foi feito da seguinte forma:
1.ª carreira: 2 liga; 11 meia; 2 liga; 11 meia; 2 liga
2.ª carreira e todas do avesso em liga
3.ª carreira: 2 liga; 7 meia; 3 acavaladas ficando apenas com 1; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 2 liga; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 3 juntas em meia; 7 meia; 2 liga;
5.ª carreira:  2 liga; 5 meia; 3 acavaladas ficando apenas com 1; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 2 liga; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 1 meia; 3 juntas em meia; 5 meia; 2 liga;
7.ª carreira:  2 liga; 3 meia; 3 acavaladas ficando apenas com 1; 2 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 2 meia; 2 liga; 2 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 2 meia; 3 juntas em meia; 3 meia; 2 liga;
9.ª carreira:  2 liga; 1 meia; 3 acavaladas ficando apenas com 1; 3 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 3 meia; 2 liga; 3 meia; 1 laçada; 1 meia; 1 laçada; 3 meia; 3 juntas em meia; 1 meia; 2 liga;
Repetir da 3.ª à 9.ª carreira até ter o tamanho desejado.

Fiz as costas e a frente com 92 malhas
Altura total das costas: 55 cm

Na manga comecei com 44 malhas e fui aumentando dos 2 lados até ter 54 malhas perto do final
Altura da manga: 40 cm

2 comentários:

  1. Eu gosto muito da malha Rosários...e a sua camisola é bem elegante!!!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também sou fã da marca "Rosários 4", tem fios muito bons e é uma marca portuguesa, uso muitas vezes nos meus tricot's.
      Bjs

      Eliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!