As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 20 de junho de 2021

Passadiço do Alamal

Em tempos passei por Belver e fiquei com vontade de regressar para conhecer melhor a zona, numa pesquisa na net vi que este local está com zero casos de Covid 19 e também descobri o Passadiço do Alamal, que não me tinha apercebido que existia quando lá estive de passagem. Ficando a cerca de 1h de carro da minha zona de residência achei que seria um bom passeio para um dia de fim de semana, o marido concordou e lá fomos nós! Belver fica no Alto Alentejo e pertence ao concelho do Gavião.

O passadiço situa-se entre a praia fluvial do Alamal e a ponte de Belver, tem cerca de 2Km de distância (4Km ida e volta) que se fazem sem esforço pois a paisagem circundante é maravilhosa. Existe estacionamento perto da ponte de Belver, deixámos aí o carro e fizemos o percurso da ponte até à praia mas também é possível deixar o carro na zona da praia e fazer o caminho até à ponte. 

O passadiço é todo ele na margem do rio Tejo e tem muita vegetação o que torna o passeio agradável, tem vista para o castelo de Belver. Penso que pelo facto do tempo estar encoberto havia muito poucas pessoas a percorrer o passadiço o que para nós foi ótimo, não choveu nem esteve demasiado frio ou calor, foi a tarde ideal para fazer este lindo passeio.

Recomendo vivamente!

O final do passadiço no percurso: ponte de Belver - Praia do Alamal

A vista para o castelo de Belver. É possível visitar o castelo por 2€/pessoa, no primeiro domingo de cada mês a entrada é grátis o dia todo. O acesso ao castelo é pedonal, por uma escadaria, tem estacionamento perto, na zona da igreja de Belver

Vista da praia fluvial do Alamal, pelo que percebi é possível andar de barco e de gaivota no rio Tejo, vi turistas a fazê-lo. O sossego que se sentia ali era retemperador, dava vontade de ficar por lá!

Há percursos pedestres, esta indicação encontra-se na praia do Alamal

Havia muitos patos perto da praia, que circulavam pelo rio tranquilamente

Ponte de Belver sobre o rio Tejo vista do Castelo de Belver. Esta localidade tem estação de comboio

Praia fluvial do Alamal e passadiço do Alamal visto do castelo de Belver

O fotógrafo oficial do Blog :-)
Desta vez foi um passeio a 2 mas numa próxima oportunidade levaremos as filhotas.

Conhecem esta zona?
Ficaram com vontade de lá ir?

Vão que certamente não se arrependerão.


 

4 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!