As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Capa de almofada personalizada



Capa para almofada quadrada tamanho 45 cm x 45 cm
Fio acrílico para agulhas n.º 6
Adquirido numa loja já extinta


Execução: Indicações básicas
Esta capa de almofada tipo envelope foi feita através de uma tira vertical toda da mesma largura com 73 malhas, inicia com cós canelado 1/1 com cerca de 5 cm de altura e termina da mesma forma. O restante trabalho é feito todo em meia do direito e liga do avesso.

O esquema da palavra "Helena" tem 61 malhas portanto quando se inicia o esquema deve  fazer-se 6 malhas de cada lado do esquema para que o mesmo fique centrado.


Cada quadrado representa uma malha e cada linha horizontal representa uma carreira (1.ª linha = carreira do avesso; 2.ª linha = carreira do direito e assim sucessivamente) cada letra é separada por 1 malha.

Altura até ao esquema = 50 cm
Depois do esquema deve fazer-se o tamanho suficiente para que a almofada fique tapada e exista uma dobra com tamanho suficiente para que o cós final se sobreponha sobre o cós inicial onde se vai abotoar a capa da almofada.

Dobra-se a capa e cosesse as laterais deixando apenas por coser a lateral correspondente ao cós final, é suficiente para conseguir enfiar e tirar a almofada da capa.

Cosem-se 3 botões no cós inicial, 1 à direita, 1 ao centro e 1 à esquerda.
No cós final com ajuda da ponta de uma tesoura abrem-se as casas para os respetivos botões, não se corta a lã, enfia-se a tesoura com o bico fechado dentro de uma malha que esteja na direção do botão, abre-se e fecha-se a tesoura várias vezes, este movimento vai forçar a malha e formar um buraco suficiente para conseguir abotoar a almofada, faz-se este procedimento para as 3 casas necessárias.


2 comentários:

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!