As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 11 de novembro de 2018

Feira da Golegã

 As minhas filhas foram ontem pela primeira vez à Feira da Golegã também conhecida pela Feira do Cavalo e adoraram!!

Não sei se conhecem mas trata-se de uma feira anual que ocorre sempre por altura do São Martinho em que o foco é o cavalo.

A Golegã é uma vila ribatejana, em seu redor existem diversas quintas muitas delas com criação de animais entre os quais os cavalos lusitanos.

A dinâmica desta feira é muito engraçada porque em todas as ruas e a todo tempo existem cavalos a passar, charretes, póneis, a maior parte deles conduzidos por pessoas que se vestem a rigor e também os visitantes têm o cuidado de ir vestidos a preceito, encontram-se muitos locais de venda de artigos ligados ao mundo do cavalo, roupa, calçado e acessórios apropriados.

As miúdas gostaram muito de ver os cavalos, nunca tinham visto tantos cavalos num só dia e num só local, pode ser um bocadinho assustador para pessoas que como eu temem que os animais a qualquer momento se espantem com alguma coisa que os incomode e desatem aos coices a torto e a direito, confesso que me faz alguma confusão saber que a qualquer momento posso estar com um cavalo encostado a mim e quase nem dar por ele.

Se nunca foram marquem na vossa agenda, este ano já não é possível ir porque termina hoje mas para o ano há mais e conto lá voltar vestida a rigor para o evento :-)


A Joaninha e 2 lindos cavalos que estavam em exposição

Desfile de cavalos na manga da feira (eram dezenas deles)


Outfit sugerido (imagem retirada da net)
Chapéu ou boné e botas altas é quase obrigatório

8 comentários:

  1. Uma feira que deve ser muito interessante!!!
    Gosto dos olhares Dora e bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena visitar Gracinha, marque na agenda para o próximo ano que vai gostar!!
      Bjs

      Eliminar
  2. Parece bem interessante. Pena viver tão longe...
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa desculpa para uma escapadela de fim de semana pelo Ribatejo :-)
      Bjs

      Eliminar
  3. Nunca lá fui, mas tenho conhecimento dessa feira. Tenho amigos que lá vão todos os anos e adoram. As crianças adoram cavalos, e ficam felizes com estes eventos :))

    "Dando asas ao coração"

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenciono voltar no próximo ano Larissa, as miúdas adoraram e eu também :-)
      Bjs

      Eliminar
  4. Conheço a Golegã, mas nunca fui à feira. Talvex no próximo ano :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!