As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 25 de fevereiro de 2018

O Desfralde - essa fase terrível ou talvez não!!


Na passada sexta-feira fizeram-me a seguinte abordagem no Infantário: "Então quando está a pensar começar a tirar a fralda à Diana?" Confesso que senti um certo arrepio. O desfralde não é a fase que mais me agrada numa criança, se bem que depois dele acontecer acaba por ser um alívio para os pais não terem de andar com fraldas e toalhetes atrás cada vez que saem de casa porque não sabem se vão demorar e pode ser preciso, eu optei por ter uma mochila com 2 ou 3 fraldas no carro, uma muda de roupa e toalhitas para contornar algum esquecimento ou descuido. A Joana só deixou as fraldas depois dos 3 anos, tive algumas tentativas frustradas com ela em casa mas no Infantário tudo se tornou mais fácil e deixou a fralda de dia quase de um dia para o outro, já de noite foi outra história, por comodismo meu que não gosto de me levantar a meio da noite ela acabou por usar fralda até aos 5 anos (nenhum drama) preferia colocar-lhe fralda do que andar a lavar lençóis com xi-xi.


Hoje fui ao supermercado e decidi comprar fraldas-cueca para a Diana ir treinando, ontem de manhã coloquei-a um bocadinho na sanita mas não fez nada, hoje coloquei-a novamente e lá fez um pingo de xi-xi fiz uma grande festa e ela ficou toda feliz, agora é ir treinando aos poucos, sem stress! E esperar que na primavera/verão quando andar com menos roupa a coisa se concretize!!

Imagens da net

4 comentários:

  1. Isso mesmo, Dora, sem drama. Tudo acaba por acontecer. Acho que fui uma mãe muito stressada e se pudesse repetir teria outra atitude. Gostei da dica sobre os atacadores. Bom domingo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não é um Drama, cada criança tem a sua idade de as largar. E não adianta stressar. Quando às noites partilho da sua opinião.

    Hoje:- {Poetizando e Encantando }...Se o Amor fosse perfeito.
    .
    Bjos

    Votos de um Domingo Feliz.

    ResponderEliminar
  3. Não sendo fácil ... faz parte do crescer e um pouco de paciência tudo resolve!
    bj

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!