As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 28 de junho de 2020

Mais uma finalista!


Além da minha sobrinha finalista também há mais uma finalista na família, a minha Joaninha que terminou o 1.º ciclo do ensino básico com sucesso, parabéns filha! 
Na sexta feira terminou finalmente o ensino à distância e o meu desejo é que nunca mais volte!
Foram tempos complicados de adaptação para professores, alunos e pais que se viram obrigados a ser também eles "professores" durante quase 3 meses, foi difícil!
Dou os parabéns à turma da minha filha que no meio da adversidade se adaptou com relativa facilidade, à Professora que nunca escondeu que tinha uma certa aversão às novas tecnologias e apanha um fim de ciclo nestes termos, e aos pais que ajudaram os filhos e se ajudaram uns aos outros para que fosse possível chegarem todos ao final do ano com sucesso.
Se fosse inverno e eu desse uso à lareira quase me dava vontade de mandar tudo da escola lá para dentro (com a lareira acesa), como que um ato libertador destes últimos tempos que passámos.
Não sendo inverno e não tendo a lareira acesa optámos por ir almoçar fora no último dia de aulas (respeitando todas as regras impostas), para comemorarmos o final deste ciclo  (as aulas terminaram na sexta de manhã). Foi um início de manhã emotivo, em que assistimos em conjunto pelo Teams a um vídeo que nos recordou vários momentos dos 4 anos da escola primária desta turma, em que percebemos que os meninos/as foram felizes nesta escola. 
O almoço foi partilhado pela finalista e pela mãe, o pai estava a trabalhar e a mana no infantário.

Soube-nos muito bem almoçar juntas e com tranquilidade

A finalista escolheu a sobremesa para partilharmos

E de seguida foi escolher uma prenda que ela já tinha dado conta que gostaria de receber. Nunca fui de lhe dar prendas no final do ano escolar, apesar de passar sempre com relativa facilidade por ser boa aluna mas desta vez e como forma de encerrar este ciclo achei que era merecido, até porque a escolha da prenda da parte dela se mostrou sensata, um relógio para controlar melhor as horas das aulas na próxima escola, em que o ritmo de aulas será diferente da escola primária. O relógio é da watx and co e achei o conceito muito engraçado, basicamente compra-se às peças e personaliza-se ao nosso gosto, escolheu um mostrador e depois escolheu a bracelete, sendo que agora poderá comprar braceletes de outras cores e trocar com muita facilidade, ou comprar outro mostrador, as braceletes custam 13€/cada, o mostrador é um bocadinho mais caro. Ficou muito feliz com a prenda de finalista!

Quando o pai chegou do trabalho ainda teve direito a mais uma surpresa, um raminho de flores!
Na semana passada ela tinha ido comigo comprar as flores para dar à minha sobrinha finalista, agora sendo ela a finalista achámos que também merecia.
Ficou mesmo surpreendida e adorou mais esta prendinha.
Agora filha descansa muito e aproveita bem as férias escolares que bem mereces!
E que a partir de setembro as aulas possam ser presenciais porque isto de os pais acumularem funções de professores com teletrabalho dá cabo da cabecinha a qualquer um!



6 comentários:

  1. Parabéns à filhota. Realmente foi um período complicado para todos. Passei os últimos meses em casa da filha a fazer de " professora" da mais nova. Agora de férias são as netas que já estão em minha casa.
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Foi um terceiro período muito difícil. Tenho uma que vai para para o 7º ano. Foi complicada, a adaptação! Oxalá não volte a acontecer, porque não se aguenta:))
    **
    Existem cansaços que atenuam

    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  3. Foram meses complicados para tudo em geral. Para as escolas como escreveu e bem, não foi excepção. Oxalá no próximo ano lectivo voltem as aulas presenciais. Mas...( sinceramente que estou apreensivo com essa possibilidade )

    Muitos parabéns para a Joaninha e para os papás babadinhos. Tudo de bom para todos vós.
    .
    Uma noite de domingo feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  4. MEUS SINCEROS PARABÉNS PELA VITÓRIA. POIS ESTÁ SENDO REALMENTE MUITO DIFÍCIL SE ADAPTAR Á ISSO. ABRAÇOS !

    ResponderEliminar
  5. Parabéns à filhota finalista, aqui temos uma finalista mas da pré! E o mano no 5 ano! Foi um ano lectivo cheio de altos e baixos... mas já foi!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, ficarei muito satisfeita quando os receber!