As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 31 de maio de 2020

Quando eu e a Joana fomos capa de revista!


Nas arrumações cá por casa deparei-me com esta revista e não resisti a folheá-la e a mostrar à Diana para ela ver como é parecida com a mana.
Diana, olha aqui quando eu e a Joana fomos capa de revista!
Ela achou muito engraçado e achou que era ela que estava ao meu colo. Entretanto, estive a contar à Joana que fomos parar à  capa da revista à conta de uma birra dela.
Houve uma sessão fotográfica gratuita para comemorar o dia da mãe e o aniversário da revista "dada" (revista local distribuída gratuitamente) e eu fui com a Joana para participar nessa sessão cujas fotos eram partilhadas no facebook da revista e algumas na própria revista em papel, nós éramos as últimas da fila para tirar a foto mas assim que me sentei no cenário com a Joana ela desatou a chorar com toda a força! Eu disse ao fotógrafo: pronto, deixe estar! Ele sugeriu que fosse dar uma volta com ela para ela se acalmar que ele tirava a foto ao longe e assim foi! Pouco tempo depois fui contactada pela dona da revista a perguntar se podia colocar a foto na capa, eu disse que sim pensando que ia ser um quadradinho na capa da revista mas quando vi a revista impressa fiquei surpreendida! Guardo-a com carinho e hoje gostei de a rever, foi em maio de 2013, a Joana tinha 3 anitos e a camisola que eu estava a usar foi feita por mim.


domingo, 10 de maio de 2020

Como transformar naperons num casaco

Alguém já pensou em transformar naperons que não usa num casaco?




Eu tive essa inspiração no ano 2015, como podem ver Aqui e usando um conjunto de naperons de cozinha fiz um casaco para a minha filha mais velha que na altura tinha 5 anos.
Hoje, faz 28 anos que faleceu a minha tia (que era como se fosse uma avó para mim), que fez os ditos naperons e eu lembrei-me do casaco que tinha feito para a Joana e pensei que ele já deveria servir à Diana, fomos experimentar e está ótimo para usar nesta primavera/verão. Os naperons da minha tia vão novamente ver a luz do dia e sei que ela ia ficar muito orgulhosa do trabalho que fiz e também por ter sido usado pelas minhas duas filhas, não foi com esse objetivo que ela os fez mas certamente ia gostar desta ideia de transformar naperons num casaco. E vocês o que acham da ideia e do resultado final?

sábado, 2 de maio de 2020

Mais prendas de aniversário para a Joana

Da Zippyonline veio esta t-shirt com desenho reversível à frente que ela já virou e revirou vezes sem conta :-)

A mesma t-shirt dois desenhos diferentes

Veio também este vestido que podem ver Aqui a pensar em eventos de verão, que de momento não sabemos se irão ser realizados, o vestido é muito giro e ela adorou!


Também veio na encomenda este lenço da mesma cor do vestido, com estrelinhas brilhantes

Acho um acessório muito versátil e não sei se não o vou desviar umas vezes para eu própria usar!

Entretanto, fiquei de olho nas máscaras de criança de fabrico português e certificadas

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Prenda de Aniversário para a Joana

Devido à situação que vivemos houve prendas de aniversário da Joana que só chegaram esta semana, uma delas foi este livro da Editorial Presença relacionado com uma série que ela gosta de ver na tv que se chama: Chica Vampiro, ela gosta tanto da série que este ano o aniversário dela se tivesse decorrido em condições normais iria ter esse tema, como acabou por ocorrer durante o confinamento mudámos o tema e ela também gostou. Podem rever Aqui

Bom, mas voltando ao livro, desde que o recebeu que a vejo agarrada a ele seja na varanda quando o tempo está bom, seja em casa, o livro chama-se Chica Vampiro Tudo Sobre Moda e além de falar sobre o estilo de cada personagem tem no final várias folhas com padrões diferentes e modelos de roupa para ela recortar e recriar modelos noutras páginas do livro que servem precisamente para esse efeito

Eu compreendo o porquê de ela estar tão encantada com o livro, quando eu era pequena adorava que a minha avó me desse retalhos de tecido para eu fazer roupa para as minhas bonecas, pelos vistos ela também gosta! Está a começar pelos modelitos em papel mas parece-me que não tarda vai passar para outro nível :-) o que vale é que no sótão vou guardando restos de tecido ou algumas roupas que se estragam, podem servir para ela se entreter futuramente

Nesta foto, dá para ver as folhas com os diversos padrões para ela criar os looks que entender

E os respetivos modelitos

Aqui está uma criatura do livro já vestida por ela :-)
É tão bom quando está entretidas a fazer algo que gosta, nem se dá por ela!

Em pesquisas pelo site fiquei de olho neste livronesta coleção também, que ainda por cima está a preços muito apetecíveis, espreitem é só clicar nos links!
Bom feriado!

Amanhã mostro mais uma prenda que chegou esta semana.