As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Não consigo deixar comentários nos Blog's que sigo!

Ontem,  depois de efetuar aqui uma publicação/resumo do meu ano 2019, fui visitar os Blog's que sigo para desejar bom ano, no entanto, sempre que tentava publicar algum comentário aparecia este erro e não me deixava publicar nada! Já vos aconteceu? Sabem como se resolve? Fiquei triste com o sucedido. Visitei-vos na mesma mas não deixei comentário nenhum contra a minha vontade, contrariando o que aconteceu, aqui ficam os meus desejos de Bom Ano 2020 para todos e espero continuar a contar com as vossas visitas a este meu local onde são sempre benvindas/os! 



domingo, 29 de dezembro de 2019

Momentos/2019

Com o ano a terminar apeteceu-me rever o que tinha publicado por aqui ao longo deste ano e compilar o ano em imagens (uma por cada mês), não foi fácil escolher a imagem de cada mês porque felizmente foi um ano bom, passado entre família e amigos, com festas, férias, escapadelas e passeios memoráveis! Mostro então de seguida as imagens que escolhi, todas elas com link para a publicação original, caso vos interesse ler o que escrevi na altura ou ver mais fotos, não consegui colocar no destaque anual as fotos das nossas férias grandes (das quais gostámos muito) porque fiz várias publicações das mesmas no mês de agosto mas como a Diana faz anos nesse mês escolhi como destaque o aniversário dela, também durante o mês de agosto comemoramos 11 anos de casamento e fizemos uma sessão fotográfica muito gira que podem ver na barra lateral (versão web) procurando as publicações desse mês

Janeiro
O casamento pela igreja dos meus pais (55 anos depois de terem casado pelo civil)

Fevereiro
A primeira viagem de comboio da Diana

Março
Carnaval/2019

Abril
O aniversário da princesa mais velha

Maio
A primeira comunhão da Joaninha

Junho
Escapadela - Fim de semana prolongado

Julho
Festa dos Tabuleiros

Agosto
O aniversário da princesa mais nova

Setembro
Passeio pelo Alentejo

Outubro
O meu aniversário

Novembro
Dia de S. Martinho

Dezembro
Natal

Podes vir 2020, estamos prontos para te receber de braços abertos e com um sorriso nos lábios!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Óbidos Vila Natal

Ontem lá fomos nós manter a tradição de visitarmos a Vila Natal em Óbidos, as miúdas são fãs e nós também! A Dianinha estava a ficar adoentada e por isso não desfrutou do passeio como deveria mas gostou de lá voltar (tem ido todos os anos desde bébé, lembro-me de a estar a amamentar lá). Foi o ano em que estavam mais pessoas, talvez por ser um dia depois do Natal e estarem famílias de férias nesta quadra, havia filas grandes para tudo!!

Entrada da Vila Natal

Que grandes botas que tem a minha filha, estas não são Ginova :-)

Adorei este recanto de bicharocos feitos de material reciclado, televisões, teclados, computadores,...

A voltinha no comboio não pode faltar!

Local encantado

Fico encantada com a imaginação dos criadores destas obras de arte

O boneco de neve faz parte das nossas fotos de todos os anos (desde que a Joana perdeu o medo)

Postal personalizado

O Elfo era um bocadinho "avariado" das ideias :-)

Filha, ganha asas e voa bem alto!!

Adoraram a neve artificial

Por do sol

Mais um amiguinho

Ao entardecer vimos Óbidos iluminada

A igreja no centro da vila

E para terminar uma voltinha na roda gigante onde a vista sobre a vila é maravilhosa

Mais informações sobre este evento Aqui

Espero voltar para o ano!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

O nosso Natal

 O nosso Natal foi passado em família, estamos cá todos e isso é cada vez mais o que realmente importa. A consoada foi em minha casa com pais, sogros e cunhada, o dia foi passado na cozinha a tratar dos doces da época e do jantar, gosto muito de fazer essa tarefa sozinha, é uma espécie de terapia cozinhar para os que mais gostamos, felizmente saiu tudo bem! Fiz um bolo de chocolate que depois decorei como se fossem pinheirinhos de natal, fiz broas, rosas (folhados de maçã), coscurões, felhozes de leite, sopa, uma espécie de bacalhau com natas (não sou fã de bacalhau cozido com todos) e uma salada natalícia. O Pai Natal veio entregar prendas que fizeram as delícias das mais novas, foi uma noite bem passada. Hoje almoçámos com os meus pais, irmão, sobrinhos e alguns amigos, fui à missa com as minhas meninas e a minha mãe e jantámos com os sogros, gosto destes dias em que temos mais tempo para estar em família. Ainda houve tempo para uma sessão fotográfica

Nós!

O bacalhau que fiz para o jantar da consoada

A salada natalícia

A fruta (ananás e pêssego em calda)

Pinheirinhos de Natal (bolo de chocolate cortado e decorado)

Rosas (folhados de maçã)

Broas

Coscurões (a minha avó fazia-me sempre um bonequinho com o resto da massa dos coscurões, eu fiz 2 anjinhos para as minhas meninas)

O presépio da igreja onde fomos à missa


Eu e as minhas princesas


O meu look com sapatos Ginova já sabem que têm desconto de 10% em compras online (as vezes que quiserem) se usarem o voucher: desabafosdemae 

Há descontos de Natal até ao dia 29 de dezembro

Continuação de Festas Felizes!!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Conhecem a Box for You?

Uma pequena empresa que se dedica à concepção de artigos personalizados em MDF e acrílico,
com gravação a laser. Enviaram-me estes artigos de Natal personalizados, que deixaram as 
minhas meninas surpreendidas


A variedade de artigos é grande: caixas, embalagens, cadernos, porta-chaves, cabides, lembranças 
para eventos (casamentos, batizados,...) e quero crer que em breve haverá ainda mais 
tipos de artigos disponíveis para venda, fiquem atentos ao site

Adoro a minha árvore de Natal com o nome das minhas princesas

Obrigada Box for You por tornarem o meu Natal ainda mais especial.

Boas Festas!



 

domingo, 22 de dezembro de 2019

A escarlatina chegou para passar o Natal conosco!

A meio da semana passada a Joaninha começou a queixar-se com dores de garganta, depois veio a febre, associamos ao tempo que tem estado e à participação dela em visitas de estudo, desfile de Natal... tomou benuron e umas pastilhas para a garganta, além de leite quente com mel de manhã e à noite, mas não se via melhorias, antes pelo contrário. Na sexta-feira marquei consulta no Centro de Saúde para depois de eu sair do trabalho, achei que era uma boa hora para possivelmente ir buscar a receita de algum antibiótico para ela tomar durante o fim de semana em que poderia estar em casa mais resguardada. Quando o médico pediu para levantar a roupa para a auscultar notei umas manchas vermelhas nas costas e no peito e mencionei isso ao médico, ao que ele respondeu: "Pois tem! E parece-me que tem aqui uma escarlatina! Como vai ter de fazer o teste do cotonete para confirmar e os laboratórios já estão fechados, vai ser encaminhada para o Hospital Distrital." 


E lá fomos nós apanhar a mudança de turno das 8h da noite e o jantar dos médicos, esperámos e esperámos e cada vez mais crianças doentes a aparecer e nada de chamarem! Só fomos atendidas lá para as 10h da noite, entretanto tivemos de esperar pelo resultado do teste que deu positivo, seguiu-se uma injeção de penicilina que me fez recordar a única que levei com 11 ou 12 anos e que me lembro de ter custado bastante, preparei a Joana para o que aí vinha, ela ficou algo apreensiva mas portou-se lindamente e a injeção foi super rápida! Ficámos mais meia hora à espera para ver se não havia nenhum tipo de reação, correu tudo bem e à meia noite chegámos a casa!


A médica, muito simpática, que a atendeu indicou que nos 2 dias seguintes ainda poderia ter dores e febre mas felizmente a recuperação está a correr bem e ela já não tem apresentado queixas. Por prevenção a Diana tem ido passar os dias a casa dos avós para tentar ter o mínimo de contacto possível visto ser uma doença infantil contagiosa e que pode aparecer mais do que uma vez, por norma até aos 10 anos de idade, a Joana já tinha tido quando tinha uns 4 anos talvez, é uma espécie de amigdalite mais severa que avança para escarlatina, as manchas no corpo já desapareceram mas deve-se hidratar bem a pele que fica mais seca e áspera! Agora estou a rezar para que a Diana não tenha apanhado o "bicho" porque não me apetece ter uma segunda dose de escarlatina cá em casa! Como ontem fiquei com ela em casa (tal como hoje) tratámos dos presentes de Natal, ficou tudo pronto a entregar, as etiquetas ficaram por conta dela,que adorou participar nesta tarefa.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Tratem dos vossos dentinhos!

A Diana tinha cerca de 1 ano e meio quando partiu metade de um dente da frente no infantário e desde essa altura que passou a ser acompanhada no dentista, inicialmente na odontopediatria (especialidade infantil) na CUF e mais recentemente na Clinica de Santa Madalena no Taguspark em Porto Salvo (perto de Oeiras).

Nesta foto vê-se o dente partido mesmo à frente. Numa consulta de rotina para ver o estado desse dente, que desvitalizou por ele próprio mas que pode trazer problemas ao dente definitivo, nascer mais escuro por exemplo e segundo a dentista irá cair mais cedo do que seria "normal", foram detetadas cáries, algumas superficiais mas outras infelizmente já mais profundas. O tratamento completo na CUF era muito caro e comecei a pesquisar outras opções.


Foi então que descobri na net a rede de clínicas Santa Madalena que tem as chamadas clínicas júnior que são espaços inteiramente dedicados às crianças. Nas consultas anteriores (ainda na CUF) viu-se que seria difícil a Diana colaborar num tratamento dentário normal, só para fazer rx já foi um alvoroço, a sugestão que deram foi tratarem tudo de uma vez com anestesia geral, mas nem eu nem o meu marido a queríamos submeter a essa situação e vi na pesquisa que fiz na net que esta rede de clínicas tem em algumas a opção de sedação consciente, se as crianças não colaborarem dão-lhes um "medicamento" que as faz ficar meio adormecidas e assim já não dificultam o tratamento, não sei explicar muito bem como funciona porque felizmente a Diana ainda não precisou.


Optámos pela clínica júnior do TagusPark porque tem a tal opção de sedação consciente para o caso de ser necessário, já visitámos a clínica 4 vezes, da primeira vez foi para fazer o reconhecimento do espaço e o diagnóstico inicial, da segunda vez a médica fez apenas uma limpeza para a Diana se habituar aos instrumentos e ao barulho dos mesmos, ela não gostou muito mas como foi rápido também não refilou em demasia, na terceira visita começou por tratar as cáries mais superficiais e portou-se lindamente, da última vez que lá fomos já foi um tratamento mais demorado e ela quase que deitava o consultório abaixo! Já deixámos marcação feita para janeiro e tremo só de pensar...mas o que é certo é que está a conseguir tratar os dentinhos sem procedimentos mais agressivos


São dentes de leite, pequenos e por isso mais rápidos a tratar mas não convém deixar de o fazer porque as cáries podem afetar os dentes definitivos e não queremos que isso aconteça, ela própria já aprendeu a dizer que não a determinados doces ou se vê que já comeu demais num dia ela própria os rejeita por causa dos dentes e tem o cuidado de nos dizer para não nos esquecermos de lhe lavar os dentes de manhã e à noite, por conselho médico estamos a usar uma pasta dentífrica infantil mas com 1450 ppm de fluor (algumas só têm 500) vê-se na parte que indica os componentes da pasta de dentes, e com neutralizador de açúcar porque infelizmente o açúcar está presente em demasia na alimentação diária, mesmo em alimentos que não são considerados doces e é tudo de muito fácil acesso


A parte que ela mais gosta das consultas é aquele tempinho antes em que pode estar a brincar na sala de espera adequada às crianças, adora "lavar os dentes" ao dinossauro que por lá anda com uma escova gigante


Também gosta dos jogos didáticos e das prendinhas de bom comportamento que dão no final, da última vez não houve prenda tal não foi o "espetáculo" que ela fez no consultório, vamos ver se na próxima visita a coisa corre melhor, o importante é continuar a mostrar-lhe a importância de fazer uma boa alimentação, uma boa escovagem diária e não ter medo de ir ao dentista.

Mais informações sobre a clínica Aqui
Tem diversos acordos que podem consultar no site.
Não deixem que o medo os impeça de tratar dos dentinhos desde cedo