As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 30 de setembro de 2018

Ontem foi o meu dia!!

Pois é, ontem celebrei mais um ano de vida e espero continuar a celebrar muitos mais junto daqueles de quem gosto e que gostam de mim e que me fazem sentir bem. Foi um dia tranquilo, passado em família, a comer e a beber :-)

Lanche cá em casa com bolo de aniversário feito pela própria aniversariante (eu)

Almoço na "Taberna do Quinzena" gostei e recomendo!
Na foto: torricado de bacalhau

Mais um prato do almoço (que me deixou cheia até ao jantar)
Na foto: lombinhos de porco com bacon

Os meus amores que me acompanharam no meu dia e sempre!!
(para além de outros familiares que não ficaram na foto)

O jantar: sushi 

E para recuperar dos exageros de ontem hoje o dia começou com uma aula de ZUMBA!!
(acompanhada das minhas meninas ainda gostei mais)

Vamos lá então entrar neste novo ano de vida com o pé direito que o que lá vai lá vai e para a frente é que é caminho!!

terça-feira, 4 de setembro de 2018

O 3.º aniversário da Diana

Este ano decidimos não fazer a tradicional festa de aniversário da Diana em casa com a família e amigos mais próximos como costumamos fazer, isto porque o aniversário dela calhava a meio das nossas férias de verão que por motivos profissionais tiveram de ser gozadas na segunda quinzena de agosto (não gosto de ter férias em agosto mas teve de ser) e então fizemos uma reportagem fotográfica em família no dia em que a Diana fez 3 anos no local onde estávamos hospedados.

Foto de família em escadinha :-)

Mamã e filhota aniversariante

Comprámos este balão com o número 3 que a acompanhou durante o dia todo por todo o lado

Filhota linda da mamã (parem um bocadinho o tempo por favor, está a passar a voar!)

No final do dia comprámos um pacote de panquecas que ela e a irmã gostam muito, eu tinha levado 3 velinhas de casa para lhe cantarmos os parabéns, improvisámos um bolo de panquecas e ela adorou!! Podem ver foto no Instagram
Foi um dia feliz, para nós e para ela. Que a vida te sorria sempre meu amor.

Diana
vestido: H&M
chapéu: C&A
sandálias: Seaside

sábado, 1 de setembro de 2018

Valhelhas (nunca tinha ouvido tal nome)

Quando decidimos que as nossas férias de verão este ano iam ser passadas em Belmonte foi também pelo facto de termos pesquisado no google e termos visto que Belmonte tinha uma praia fluvial, afinal já teve mas já não está "em uso", no hotel onde ficámos deram-nos indicações e sugestões sobre onde ir e o que visitar e sugeriram-nos como praia fluvial: Valhelhas!
Nunca tínhamos ouvido tal nome, nem nas buscas de praias fluviais na net nos apercebemos da existência desta mas o que tenho para vos dizer é que foi uma agradável surpresa.

Ficava a cerca de 8Km do hotel, uma localidade onde passa o rio Zêzere (que dizem ser o rio mais limpo de Portugal) e onde o aproveitamento da passagem do rio está muito bem feito, existe inclusive um parque de campismo nessa pequena localidade mesmo ao lado do rio, quem gostar de campismo, de natureza e quiser descansar nas férias pode reter no pensamento esta pequena localidade, da qual não nos iremos esquecer, tem relva nas duas margens do rio, uma ponte acessível a pessoas com mobilidade reduzida, não se pode espetar chapéus de sol na relva mas existem muitas sombras onde nos podemos abrigar do sol nas horas de maior calor, a Diana dormiu lá umas belas sestas à sombra!

É uma praia fluvial com bandeira azul e vigiada, tem um bar de apoio, parque de merendas e estacionamento à sombra com muitos lugares, paga-se apenas 2€ para estacionarmos nesse local, mas quem não quiser pagar pode deixar o carro a cerca de 1Km a pé, neste caso fica ao sol, pareceu-me que os 2€ eram simbólicos para as boas condições que existiam.

Viam-se bastantes veraneantes mas havia lugar para todos, sem stress

Para tomar banho é que não me pareceu muito fácil porque o "chão do rio" é todo em pedras, algumas com lodo que escorrega bastante e magoa os pés, eu limitei-me a estar sentada à beirinha do rio com a Diana a brincar com a água, a Joana foi mais destemida e foi várias vezes ao banho com o pai, para quem sabe nadar só tem o entrave da entrada escorregar um bocado depois lá dentro está-se bem, a profundidade do rio na zona aconselhada para banhos não era muita, o meu marido é alto conseguiu ir duma margem à outra sempre com pé. Para as miúdas não magoarem os pés nas rochas e para não escorregarem tanto compramos uns sapatos de proteção numa loja de desporto, quase toda a gente usava para ir ao banho. Foram uns dias bem passados, fizemos pic-nic's aos almoço, descansámos,... ficámos todos fãs de Valhelhas e havemos de lá voltar!