As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

domingo, 29 de julho de 2018

Sushi lovers

Comecei a ir ao sushi quando abriu um restaurante dessa especialidade na minha zona de residência, sempre tive curiosidade em experimentar mas achei que talvez não gostasse, não sou dada a muitas aventuras em termos de papilas gustativas, acabo por comer sempre o mesmo e não arrisco muito, no entanto, o sushi foi uma agradável surpresa.

Comecei por ir com familiares que já conheciam o menu e aconselharam algumas iguarias, muito timidamente lá fui experimentando e hoje gosto da maioria das ofertas, só não consigo gostar muito do que tenha algas verdes (se calhar é por ser benfiquista), brincadeirinha...

Gosto do arroz, da massa (noodles), dos cogumelos, da salada de couve, dos legumes salteados, dos camarões, da carne de frango confecionada de várias maneiras e de algumas peças de sushi (que não tenham algas verdes de preferência), embebidas no molho de soja sabem mesmo bem!

As minhas filhas também são fãs de ir ao sushi mas acho que mais pela graça de comerem com os pauzinhos, a mais nova limita-se a comer arroz com frango panado, a mais velha gosta para além do arroz e do frango panado, dos camarões, dos cogumelos, da salada, e outras variedades de frango e dos gelados infantis no final, do sushi nu e cru não é fã mas adora ir lá comer.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Sumo de melancia, quem gosta?

Para testar a minha nova liquidificadora (a antiga partiu-se) fiz um sumo de melancia pela 1.ª vez.

Um destes dias jantei na cadeia de restaurantes "Vitaminas" e para acompanhar a refeição havia sumo de melancia, decidi experimentar porque gosto bastante de melancia, gostei do sumo mas tinha alguns vestígios da pevides da melancia e disso não gostei nada!

Em casa pensei triturar com as pevides mas depois passar por um passador para os vestígios não irem para o copo. No início parecia que os bocados de melancia não se queriam desfazer no liquidificador mas com um bocadinho de insistência o sumo lá saiu e pevides nem vê-las, ficou tudo triturado e não dei por elas, embora tenha passado na mesma pelo passador de rede .

Vi algures na net que sumo de melancia com um bocadinho de flor de sal fica ótimo, como não tinha em casa não fiz o teste mas hei-de experimentar.

A melancia já estava sem casca e cortada aos bocados no frigorífico (cortesia do marido) por isso foi facílimo fazer o sumo e beber já fresquinho e tudo, vai ser uma experiência a repetir, sem dúvida!!

domingo, 8 de julho de 2018

Festival Panda 2018

Ontem fomos pela 1.ª vez ao Festival Panda. Com 2 crianças em casa é difícil resistir a este tipo de eventos que sabemos à partida que as vão fazer felizes. Compramos os bilhetes com antecedência (são mais baratos) e decidimos ir este ano porque a Diana já aprecia mas ainda não paga, crianças com menos de 3 anos desde que acompanhadas por um adulto pagante não pagam bilhete.

Fomos a Oeiras por ser a edição mais próxima da nossa casa mas no próxima semana (dia 15) ainda vai haver uma edição em Leiria.

O espaço é grande e agradável, o espetáculo principal é no estádio e fizeram uma ligação ao Parque dos Poetas, que não conhecia e fiquei com vontade de voltar para uma tarde em família, onde colocaram diversos insufláveis, um palco secundário, bares, pinturas faciais,...

Levamos o carrinho da Diana e foi o melhor que fizemos porque assim percorremos o espaço todo sem ela se cansar, boné e protetor solar também foram já de casa mas havia pontos de informação espalhados pelo recinto e com protetores solares para quem se tivesse esquecido de colocar

A miúda mais velha que já dá atenção ao visual e aos detalhes pediu-me que lhe fizesse um penteado, saiu este que lhe agradou e hoje de manhã acordou com o cabelo ondulado e ficou maravilhada!!

Eu fui de preto e branco como o Panda :-)
E esta é uma parte da vista do recinto de alguns insufláveis no Parque dos Poetas

Já no estádio à espera do início do espetáculo principal, o pessoal ia chegando até ficar o relvado e as bancadas cheias!!!

Fotos com as personagens que costumam ver no canal Panda

A Diana ainda tem medo dos bonecos grandes por isso só a Joana tirou fotos com estas companhias

Joaninha em ação num insuflável com jogo de apanha bolas (ganhou o jogo) saiu de lá toda satisfeita

Diana no parque infantil que faz parte integrante do Parque dos Poetas
 (uma voltinha de baloiço sabe sempre bem!)

Selfie familiar para mais tarde recordar

Pontos fortes:
Recinto espaçoso e com algumas sombras;
Diversos bares, wc's e fraldários;
Protetor solar e chapéus disponíveis;
Pulseiras de identificação para as crianças.

 Pontos fracos (na minha modesta opinião):
Muitos insufláveis e pouco mais;
(Poderia haver jogos para famílias por exemplo)
O espetáculo principal não foi nada de especial;
Comida disponível nada saudável e cara (levem de casa como nós);
Grandes filas para tudo (o que se torna chato).

As miúdas gostaram e certamente tão depressa não vão esquecer este dia por isso a nossa missão como pais foi bem sucedida, criar memórias felizes nas nossas meninas lindas.



domingo, 1 de julho de 2018

Festas e mais festas

Estes dois últimos fins de semana foram recheados de festas

Dia 22 de junho (sexta-feira): último dia de aulas da Joana com direito a arraial na escola

Dia 23 de junho (sábado): casamento

Dia 29 de junho (sexta-feira) festa de final de ano no infantário da Diana - marcha de S.Pedro

Dia 30 de junho (sábado) sarau de ginástica da Joana

Em preparação


Em ação


Dia 1 de julho (domingo) Passeio da catequese: meninos e famílias 

Espero que as próximas semanas tenham uma agenda mais tranquila.