As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Bolo verde para o pai

O papá fez anos e a filhota (eu) fiz um bolo perfeitamente imperfeito, confeccionado com muito amor e carinho. Sendo o meu pai simpatizante do Sporting achei por bem fazer um bolo verde!


Trata-se de bolo de espinafres super simples de fazer, a primeira vez que comi foi feito por uma colega de trabalho que simpaticamente me deu a receita que entretanto reproduzi e ficou aprovada.

Como podem ver ficou mesmo verde!!

Aqui fica a receita para quem quiser provar (só fiz metade da receita)

2 chávenas de açúcar;
4 ovos inteiros;
1 molho de espinafres (comprei uma saco no supermercado);
Bater tudo num liquidificador até ficar um líquido verde;
juntar 2 chávenas de farinha;
1 colher de chá de fermento;
levar ao forno pré aquecido a 180º numa forma untada
(este demorou cerca de 30 min a cozer)

Para a cobertura fiz chantily caseiro da seguinte forma:
Coloquei a taça, as varas da batedeira e um pacote de natas de 200 ml no congelador cerca de 30 min;
Bati as natas com a batedeira elétrica cerca de 3 min na velocidade máxima, baixei a velocidade sem parar de mexer e juntei 100 gr. de açúcar, continuei a bater e juntei umas gotas de limão (receita que encontrei na net e nunca me deixou ficar mal)

Para decorar usei pérolas prateadas que comprei no supermercado e um gel verde que encontrei no Aldi indicado para decorar bolos (há mais cores)

Foi engraçado ver a reação dos presentes à cor do bolo :-)
Toda a gente gostou incluindo as crianças que comeram espinafres sem ser na sopa

Parabéns pai!!! (Quero ter o prazer de lhe fazer muitos mais bolos de aniversário)



quarta-feira, 30 de maio de 2018

La Redoute com descontos de 50%

La Redoute está com descontos de 50%, andei a espreitar o site e fiquei com alguns artigos debaixo de olho, acho que vou aproveitar para renovar o roupeiro para a época de festas que se aproxima.

Para mim:
(vestidos simples que dão para situações mais formais ou para o trabalho)





Para as miúdas:
(vestidos práticos mas com detalhes giros)




Imagens: La Redoute





terça-feira, 29 de maio de 2018

Será que sofro de TDPM?!??!?!

A TPM (tensão pré-menstrual) eu consigo identificar à distância, basta-me fazer umas contas de cabeça e se estiver na semana antes da menstruação então nem preciso de procurar mais a razão para os meus sintomas e para os meus comportamentos. O problema é que ultimamente parece que a TPM se transformou num conjunto de sintomas extremos e complicados de digerir e assimilar. Fazendo o que não se deve fazer (umas pesquisas pela net) encontrei textos sobre TDPM que eu desconhecia.
É difícil para nós e para os que nos são próximos lidarmos com esta situação.



TDPM = "Transtorno Disfórico Pré-Menstrual"

Trata-se de sintomas semelhantes aos da TPM mas muito mais intensos, tais como: depressão, fadiga, irritabilidade, sensação de vazio ou inutilidade, alterações de humor, apatia,...
Vou estar atenta nos próximos ciclos menstruais e se os sintomas voltarem a aparecer vou ter de fazer uma visita ao ginecologista.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Hei-de voltar a Viana!

Há muitos anos que não visitava Viana do Castelo, voltei lá na semana passada e vim de lá com uma vontade enorme de voltar com mais calma para visitar tudinho!!!

Visitei o museu do traje cujas entradas são gratuitas e vale a pena visitar, gostei muito de ver o "cofre do ouro" com uma réplica de artigos maravilhosos

Está a decorrer até final de maio a "Viana florida" por aqui enfeitavam-se ruas e monumentos

Nesta rua ultimavam-se 5 corações de Viana que representam os 5 continentes

As miúdas adoraram os corações de Viana e eu também

De mãos dadas sempre!!!

Ruas espaçosas e limpas

Edifícios públicos bem conservados

Paisagem maravilhosa

Um barco que ficou por visitar (fica para a próxima!)

Monte de Santa Luzia

Jardins encantadores

Quero lá voltar!!!!!!!!

Fotos: Mário Gomes

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Globos de Ouro

Este ano não vi a gala dos globos de ouro, mas aqui ficam as minhas potenciais escolhas caso tivesse ido ao evento





Imagens: Pinterest

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Para as miúdas foi bem mais fácil!!

Não sei sei se é da vontade que o sol venha de vez (de preferência sem ser acompanhado de vento) mas ontem deu-me para isto, comprar fatos de banho!
Para as miúdas foi uma tarefa bem mais simples do que para mim.

Este já tinha adquirido para a Diana numa promoção da La Redoute, como a Joana tinha um nos mesmos tons achei giro para ficarem as duas a combinar.



Deste modelo comprei um para a Joana e um para a Diana também numa promoção jeitosinha da La Redoute atualmente estão com 40% de desconto como podem ver Aqui



No ebay comprei um destes para cada uma das piolhitas cá de casa, foram baratíssimos e achei muito giro o padrão, acho que elas também vão adorar! Como são encomendas que demoram a chegar fiz a compra com bastante antecedência e assim sei que no verão já cá estão prontos para serem usados pelas minhas meninas lindas!!

domingo, 13 de maio de 2018

A difícil tarefa de comprar um simples fato de banho

Desde a minha adolescência que não me lembro de usar fato de banho de peça única, normalmente optava sempre por bikini, dos mais variados formatos e cores, triângulo, cai-cai,... mas nos últimos tempos parece-me que a moda do fato de banho voltou e a oferta tornou-se maior e mais variada.

O ano passado andei pela net em busca de um fato de banho, comprei o que está na última foto mas acabei por não o vestir, teria de ser mais alta para me assentar melhor porque não é muito cavado na anca e não gosto de me ver com ele, se alguém estiver interessado posso dispensá-lo.

Este ano voltei às pesquisas em busca de um fato de banho, mas cheguei à conclusão que não é tarefa fácil: ou são demasiados ousados, ou são demasiado tapados, ou são pouco cavados nas ancas ou são cavados demais, ou têm pouco decote ou são decotados até ao umbigo, ou são muito fechados atrás ou são abertos até ao mealheiro, no meio de dezenas de fatos de banho que vi apenas consegui guardar estes 3 para decidir mais tarde qual hei-de adquirir

Adoro o padrão e as cores deste, no entanto, não tem disponível foto das costas e de lado parece-me aberto na zona das mamocas acho que vou descartá-lo, apesar de adorar ver na modelo



Gosto deste por ter alças finas e reguláveis, ser cavado qb nas ancas, mas não sei se gosto muito das costuras que tem na frente porque se não assentarem no sítio certo fica mal




Achei este engraçado por ter uns folharecos nas alças que se prolongam pelas costas, mas as mesmas são descobertas e dá para bronzear, também é cavado qb nas ancas e é o que neste momento estou mais inclinada para adquirir, para sair da praia basta usar uns calções, uma saia ou calças fluidas que o fato de banho serve de parte de cima sem mais nada.




Este foi o que comprei o ano passado mas não usei por não me ficar bem, tem uma alça fininha para atar ao pescoço que não aparece nesta foto, gostei muito do padrão e do modelo porque atrás parece um bikini e à frente um fato de banho e dava para usar como cai-cai ou não, mas de facto não foi feito para mim se alguém estiver interessado basta entrar em contacto comigo (vendo por preço simbólico) é um M mas é grande acho que fica melhor a quem vestir L.

Imagens retiradas do ebay

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Novidades da leitura: O espelho e a bola de cristal


No seguimento do post que publiquei Aqui informo que terminei a leitura ontem!
E o que posso dizer sobre o livro? Que é mesmo daqueles que eu gosto porque estou sempre curiosa para saber o que vem a seguir e isso faz com que não consiga parar de ler. O amor eterno e incondicional é um dos temas centrais o que para uma romântica como eu é ouro sobre azul.
Quando achamos que estamos a perceber a história toda e que o fim se aproxima acontece uma reviravolta que nos transporta para outra dimensão onde o céu não é o limite...
Para mim foi como se estivesse a visualizar um filme na minha cabeça através da leitura do livro.
Gostei da história de ficção e de todos os contornos envolventes, esperava outro final, mas como é o primeiro livro de uma trilogia espero que nos próximos volumes haja desenvolvimentos que vão de encontro ao que eu gostava que acontecesse. É de fácil leitura e apesar de ser grande foi um instante enquanto o "devorei". Agora estou ansiosa pelo segundo volume.
O início fez-me recordar a minha ida para a universidade, uma cidade diferente e todo um "mundo" novo, o que me fez ficar com um sorriso nos lábios por me lembrar de certos episódios desse tempo.
Os meus parabéns à autora pela maravilhosa imaginação!!

Fonte: Chiadobooks

Os interessados podem adquirir o livro online

sábado, 5 de maio de 2018

E se eu fosse ao casamento real?

Apesar de ainda não ter recebido o convite e portanto desconhecer o protocolo real para esta ocasião, poderia arriscar em qualquer uma destas escolhas, o que vos parece?










Fotos retiradas do Pinterest

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Vestido de noiva: se eu fosse a Meghan...

Agora que o próximo casamento real de Inglaterra está nas bocas do mundo, pus-me a pensar: se eu fosse a Meghan que vestido de noiva escolheria?

Aqui ficam as hipóteses por ordem de preferência















Imagens retiradas do Pinterest