As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

sábado, 31 de março de 2018

Coelhinhos da Páscoa em tricot

Saudades de quando tinha tempo de tricotar coelhinhos da Páscoa para oferecer...

Páscoa Feliz a todos vós!!!





sexta-feira, 30 de março de 2018

Monsanto - Aldeia Histórica de Portugal

Quando fomos à serra da Estrela aproveitámos para conhecer também uma aldeia histórica de Portugal - Monsanto, onde se respirava tranquilidade, valeu a pena a visita e ficámos com vontade de voltar para conhecer melhor todos os recantos desta pacata aldeia situada no alto da serra.
Fica o registo fotográfico.









Fotos: Mário Gomes

domingo, 25 de março de 2018

Serra da Estrela

Ontem foi um dia memorável, foi o dia em que as minhas filhas viram neve pela primeira vez, viram nevar e brincaram na neve! Fomos à Serra da Estrela e elas adoraram!!!!
Estava sol mas muito frio e vento, o acesso à torre estava fechado (foi pena) mas deu para brincarem.
Fica o registo fotográfico para mais tarde recordar.













Fotos: Mário Gomes & Dora Barros

sábado, 17 de março de 2018

Obrigada "tia" Teresinha


Ontem à tarde quando cheguei a casa vinda do trabalho tinha uma bela surpresa na caixa do correio, um envelope com 2 pares de meias tricotadas à mão pela sábia e habilidosa Teresinha do blog Das mãos da Teresinha. Quem anda nestas andanças do tricot conhece com toda a certeza.
Lembro-me de quando voltei a tricotar em força por volta do ano 2011 ou 2012 andar a pesquisar artigos sobre tricot na net e esbarrei no blog da Teresinha que na altura lembro-me de ter cerca de 5 mil visualizações (o que eu já achei bastante) e agora tem mais de 3 milhões!!! 
Foi dos primeiros blogues portugueses sobre tricot que comecei a seguir, e tricotei logo uns sapatinhos de bebé que ainda hoje estão na lista de publicações preferidas do blog da Teresinha, podem ver quais são Aqui, na altura partilhei a receita com a minha mãe que desconhecia este modelo.
Mas falando do que estava na caixa do correio, as meias para as minhas princesas, escusado será dizer que se eu adorei a surpresas elas então não descansaram enquanto não calçaram as ditas cujas, que ao contrário do que a Teresinha pensava não estão nada grandes, estão ótimas!!


São 2 pares iguais, tirando o tamanho como é óbvio, que já andaram a conhecer os cantos à casa nos pés das princesas e que quentinhas que elas são!!! Obrigada "tia" Teresinha, que como se não bastasse enviou também na encomenda uma bela duma carta. Nos dias que correm já nem nos lembramos do prazer que é receber uma carta escrita à mão que fala de carinho e amizade.


Aqui estão os pézinhos delas bem aconchegados com umas meias tricotadas com 5 agulhas, por alguém que as fez com muito carinho e amizade e isso não tem preço!
Teresinha, continua a tricotar e a divulgar as tuas belas obras por essa internet fora que a malta agradece, eu adoro ir espreitar sempre que há novidades de tricot porque há sempre explicações de como se fazem os artigos e isso é muito útil. Quando um dia queria fazer um remate num decote para ficar com aparência de cós dobrado não me consegui recordar dos ensinamentos da minha mãe, que foi quem me ensinou essa bela arte de tricotar, e então com rapidez recorri ao blog da Teresinha, segui as instruções e lá fiz um acabamento perfeitinho como eu gosto na camisola que estava a tricotar na altura.

Muitos beijinhos  minha querida Teresinha.

domingo, 11 de março de 2018

Parabéns Ritinha


A minha "filha mais velha" (sobrinha) faz hoje 20 anos, parabéns Ritinha!! Parece que foi ontem que nasceste, ninguém sabia se vinha aí um menino ou uma menina porque fizeste questão de esconderes os teu género em todas as ecografias, mas eu estive sempre a torcer para que viesse uma menina e cá estás tu, hoje uma mulher com metade da minha idade (só este ano).


Mudei-te fraldas, dormi a sesta contigo, comprei-te muitas roupinhas e fiz-te os mais diversos penteados, eras a minha boneca de carne e osso, portanto, quando chegaram cá a casa as minhas princesas já nada era novidade para mim, tu foste o meu estágio para cuidar de meninas.


Hoje como não podia deixar de ser temos festa, é sempre bom celebrar mais um ano de vida em família, e os docinhos que fiz para a festa estão prontos!!


Muitos Parabéns, muitas felicidades hoje e sempre e nunca deixes de ser criança!


quinta-feira, 1 de março de 2018

Mais rápido era impossível!!!

Hoje, de manhã, quando me ligaram a dizer que tinham uma encomenda da Pisamonas para me entregar nem queria acreditar, só pensei: JÁÁÁÁÁ!!!!! Mais rápido era impossível.

Só de ver o logotipo dou por mim a sorrir, acho tão engraçado este macaquito

E cá está a encomenda leve 3 pague 2 (que ainda vinha acompanhada de um lindo catálogo)

Artigos já a pensar na primavera, gostam?!?!?