As minhas princesas

As minhas princesas
As minhas princesas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Quando estou com mais paciência

Por vezes ao fim de semana, quando tenho mais algum tempo e paciência, tento surpreender as minhas meninas à hora da refeição fazendo com uma comida simples uma apresentação no prato que as leve a comer com mais facilidade e maior satisfação.

As fotos seguintes ilustram um desses dias.

Para a Diana: 
puré de batata com bife de perú grelhado e salsa desidratada (olhos, nariz e boca)


 Para a Joana: 
puré de batata com bife de perú grelhado, tomate e salsa desidratada (olhos, nariz e boca)

Até eu fico com mais vontade de comer se tiver assim um prato engraçado à minha frente!


domingo, 30 de julho de 2017

Água termal para o rabinho do bébé

Este post não tem nenhum patrocínio, é apenas uma dica minha que pode servir para outras mães. Desde que descobri este spray de água termal que não tenho usado outra coisa na muda da fralda da Diana. Confesso que nunca fui fã dos cremes de muda de fralda, sempre os achei muito pastosos e deixavam sempre restos na pele, não me agradava mesmo nada, pelo que, experimentei colocar spray de água termal em cada muda de fralda e tenho adorado, previne as irritações e assaduras, é super prático de colocar, sem sujarmos as mãos e sem deixar resíduos na pele delicada dos bebés.
Normalmente compro o spray em formato maior para ter em casa e na versão mais pequena para ter na mala, sempre pronto a usar.

Imagem retirada da net

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Trabalhos manuais fáceis e úteis

Para usar no trabalho



Para organizar as "tralhas" da miúda mais velha


Para marcar a diferença no escritório


Para aproveitar frasco e decorar a casa

Imagens retiradas do Pinterest

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Conhecem o blog Pintinho Piu?

Se não conhecem cliquem no link abaixo e serão redirecionados para lá, vale a pena a visita.


Hoje a autora do blog publicou uns artigos nos quais eu já andava de olho, trata-se de toalhas de praia que são convertidas facilmente em mochila para que as crianças transportem as suas toalhas com facilidade. Além disso são pintadas à mão com desenhos giríssimos que podem ser personalizados.
Os exemplos que vos deixo de seguida são fotos retiradas do blog Pintinho Piu





O blog é de confiança, já fiz compras lá de artigos que pedi para personalizar para as minhas filhas e todas as compras me deixaram bastante satisfeita.
Como por exemplo as seguintes:

Toalhão de banho com capuz que mandei fazer para a minha filha mais velha, já o comprei acerca de 5 anos e ela ainda o usa e está impecável, esta foto retirei do blog Pintinho Piu

A toalha de batismo da Diana também foi personalizada pela autora do blog Pintinho Piu e ficou maravilhosa, na foto não se percebe bem mas tem bordado a branco "O meu batismo" depois o nome "Diana" em rosa e por baixo a data do batismo em branco. A foto é do meu álbum pessoal e podem ver mais fotos sobre o batizado da Diana Aqui e Aqui

Também adquiri a bolsa porta documentos da Joana, e uns sacos de diferentes tamanhos (para a roupa suja do Infantário) e para uso diverso neste mesmo blog, por isso recomendo!
Os preços dos diversos artigos feitos pela autora do blog estão no final da página do blog Pintinho Piu


Saldos (para a Diana) artigos a menos de 8€

De olho nos saldos, pois se há coisa que eu gosto de fazer são compras boas a preços ainda melhores!


















terça-feira, 25 de julho de 2017

Mudança de nome


Quando criei o blog foi com o intuito de publicar os artigos em tricot que fazia na altura, daí o nome inicial ser "Os meus artigos de tricot", como o tempo para tricotar começou a ficar cada vez mais limitado acrescentei o nome do blog ficando: "Os meus artigos de tricot (e desabafos de mãe)", fui continuando a publicar artigos relacionados com tricot mas a verdade é que os meus artigos de tricot deixaram de existir porque o tempo para os executar simplesmente desapareceu.

O facto de trabalhar a tempo inteiro por conta de outrem e de ter 2 filhas pequenas (a mais velha entrou na escola primária o ano passado), uma casa para gerir, um marido que merece que lhe dê a devida atenção e os demais afazeres inadiáveis do dia a dia fizeram com que o tricot fosse ficando para trás, por isso, apesar de a adoração pelo tricot continuar, enquanto não tiver tempo de regressar aos meus artigos feitos nesta arte resolvi mudar o nome do blog ficando agora apenas a chamar-se:

Desabafos de mãe

Bem mais genérico, cujo conteúdo pode ser atualizado mais frequentemente, conforme o tempo disponível permitir. 

A verdade é que o tempo que passo por aqui me ajuda a relaxar e esquecer as arrelias do dia a dia e por isso pretendo manter esta janela aberta para o mundo, vindo aqui consoante a disponibilidade, atualizando quando me é possível e lendo os vossos comentários sempre!
Conto com a vossa presença por aqui, pois são sempre muito benvindos.



Imagem retirada da net